Atenção: Esta loja está em Implantação. Nenhum pedido deverá ser considerado. Itens expostos são apenas testes. Aguarde e volte em breve!
Atenção: Esta loja está em Implantação. Nenhum pedido deverá ser considerado. Itens expostos são apenas testes. Aguarde e volte em breve!

FRETE GRÁTIS acima de R$300 para Sul e Sudeste

5% de Desconto no PIX

Na compra de 3 peças leva 10% off

Minha sacola
Sacola Vazia

nossas coleções

Filtrar

Coleções

A cada temporada, fazemos temas diferentes, com cores diferentes e estilos diferentes, tentando sempre "atualizar" o seu guarda-roupa, e isso tudo são lançadas em forma de "coleções".

Mas o que é uma coleção de moda?

Segundo Gomes (1992), uma coleção “é a reunião ou conjunto de peças de roupas e/ou acessórios que possuam alguma relação entre si”. Essa relação geralmente gira em torno de um tema selecionado, que por sua vez está relacionado ao estilo do consumidor e à imagem de uma determinada marca.

Para manter a consistência da coleção, são utilizadas metodologias de criação para ajudar os designers a organizar suas criações.

De onde surgiu o conceito de coleção?

Charles Fréderik Worth, o primeiro alfaiate a se tornar um "criador" por volta de 1850, o que é semelhante à profissão de designer de hoje.

Ele deixou de costurar apenas de acordo com o pedido, e passou a costurar varias peças e vender para os clientes. Para expor essas roupas, ele contratou mulheres com biótipos semelhantes aos de suas clientes, criando assim uma carreira de modelo/manequim. Apesar de todos esses detalhes, ainda não havia unidade visual entre os fragmentos.

No início do século 20, Paul Poiret passou a usar temas para suas criações, sendo uma delas a inspiração oriental. Ainda não havia constituído "coleção", mas passou a usar o conceito de temas inspiradores.

Elsa Schiaparelli nasceu por volta de 1930 e foi a primeira pessoa a desenvolver uma série com um tema específico. Esses temas aparecem em diversas obras através de estampas, bordados e alfaiataria.

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ao clicar em "Aceito" ou continuar a visualizar o site, você concorda com nossa política de uso de cookies.